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CERTIFICAÇÃO

E QUALIDADE

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No decurso de 2014 a Hidroassiste obteve o reconhecimento pelo Certif, relativamente ao cumprimento do Decreto-Lei 56/2011 – Gases fluorados com efeito de estufa, com a obtenção do certificado CERTIF SAC-108/2014. Atualmente e já renovado em Novembro de 2018, cumprimos o Regulamento (UE) nº 517/2014, o Regulamento de Execução (UE) nº 2015/2067 e o Decreto-Lei nº 145/2017.

Em Fevereiro de 2016, a Hidroassiste obteve a certificação para o seu sistema de gestão da qualidade segundo a norma NP EN ISO 9001.

 

POLÍTICA DA QUALIDADE

A Hidroassiste tem como Política da Qualidade fornecer um conjunto de produtos e serviços, relacionados com a instalação e manutenção de equipamentos de climatização, refrigeração, ventilação e energias renováveis, que satisfaçam os clientes, cumprindo os requisitos e excedendo as expectativas.

Para pôr em marcha esta política, procura:

 

  • Identificar com precisão os requisitos dos clientes;

  • Programar a sua atividade, tendo em conta os requisitos legais e regulamentares;

  • Selecionar criteriosamente os seus fornecedores, especialmente os que têm impacto direto nos serviços e produtos fornecidos ao cliente;

  • Garantir a formação necessária aos seus colaboradores;

  • Detetar continuamente as necessidades do mercado, propondo soluções adequadas às mesmas;

  • Desempenhar a sua atividade numa perspetiva de melhoria contínua.

 

Apesar da Hidroassiste não possuir nenhuma certificação que regule especificamente a Sustentabilidade Ambiental, estamos sensibilizados para a obtenção da mesma, através da certificação pela norma ISO 14001, sendo que qualquer prática de atividades não favoráveis a este tema, estará contra as nossas outras certificações e igualmente contra os nossos valores.

 

Mencionamos abaixo algumas das instruções internas:

  • O manuseamento de gases fluorados é feito exclusivamente por técnicos certificados, que possuem credenciação para tal efeito e que têm que mostrar evidências perante a APA (Agência Portuguesa do Ambiente). Têm, portanto, que registar factos como: quantidade de fluido recolhido; quantidade de fluido virgem aplicado; quantidade de fluido reciclado ou aproveitado. Assim os órgãos legisladores conseguem fazer uma análise global de quanto fluido é libertado para o meio ambiente e qual a quantidade adquirida

  • O fluido frigorigéneo contaminado é enviado para centros de reciclagem devidamente autorizados e credenciados

  • Os fluidos são armazenados em local seguro

  • Possuímos política interna para gestão de óleos contaminados

  • Estamos conscientes do problema dos “F-Gases” em termos mundiais. Posto isto, fazemos o aconselhamento aos nossos clientes no sentido de conduzi-los para uma escolha acertada de sistemas, cada vez mais eficientes e amigos do ambiente

  • Para além do já referido, a Hidroassiste luta junto dos seus clientes para escolhas que tenham um menor impacto em termos de consumo elétrico, que ajuda não só à poupança da fatura da energia, mas também das necessidades de consumo elétrico nacionais e mundiais

LIVRO DE RECLAMAÇÕES ONLINE
Disponível em www.livroreclamacoes.pt
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